— marcenaria fina
Todas as nossas peças Premium possuem garantia vitalícia contra defeitos. Apesar de serem confeccionadas a partir de pranchas selecionadas, secas e desempenadas, por se tratar a madeira de matéria orgânica, a mesma não está livre de sofrer alterações oriundas de variações climáticas bruscas (temperatura e umidade), podendo vir a desenvolver trincas, rachaduras, empenamentos e até mesmo descolamentos decorrentes de sua dilatação ou contração natural. Caso isso aconteça com a sua peça, nós garantiremos a restauração da mesma (ou substituição caso não seja possível reparar os danos). Veja a seguir as condições e limitações dessa garantia.
Da cobertura – nossa garantia cobre exclusivamente danos decorrentes de comportamento natural da madeira, como trincas, rachaduras, empenamentos (entortamento), descolamento e mau-funcionamento de dobradiças e trincos; bem como danos causados durante o transporte até a chegada ao endereço do cliente.
Da perda de garantia – A garantia será automaticamente anulada nos casos em que ocorra com a peça: maus tratos, quedas, pancadas, arranhamento por abrasão, arrancamento de ferragens, manchas causadas pela aplicação intencional ou acidental de agentes químicos inapropriados ou incompatíveis com madeira, destruição parcial ou total da mesma por exposição severa à água por lavagem, chuva ou alagamento, destruição parcial ou total da mesma por exposição direta à luz solar prolongada e destruição parcial ou total da mesma por ação prolongada do tempo. A garantia também será anulada no caso de peças que tenham sido modificadas ou customizadas pelo cliente.
Da recusa da garantia – Nos reservamos o direito de recusar a restauração e/ou substituição de qualquer peça e efetuar a devolução imediata da mesma no estado em que se encontra ao cliente, se considerarmos que a natureza dos danos existentes na mesma seja incompatível com o item 1. Não estamos obrigados a realizar reparos a danos decorrentes de acidentes ocorridos durante o percurso de envio (transportadora ou Correios) causado por embalagem insuficientemente segura feita pelo cliente.
Do reparo – Nos comprometemos a realizar gratuitamente todo e qualquer reparo necessário para reverter a peça danificada ao seu estado original, ou o mais próximo disso sem que isso represente falha no cumprimento da garantia. Caso não seja possível reparar a peça ela será substituída por outra de similar valor à escolha do cliente dentre as peças disponíveis à venda.
Do prazo para reparar a peça – O prazo necessário para reparar qualquer peça é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data do recebimento da peça em nossa oficina. Em caso de necessidade de mais tempo informaremos o cliente. Poderemos realizar os reparos em menos tempo quando possível, mas isso não se torna uma obrigação.
Da identificação da peça – A peça cujo reparo estiver sendo solicitado necessita ser identificada através do número constante no certificado de garantia. Apenas peças Premium serão cobertas. Peças que não possuem certificado de garantia (peças comuns) não são passíveis de cobertura. A perda do certificado anula a garantia.
Do contato prévio – Ao precisar acionar a garantia o cliente deverá se comunicar previamente conosco através dos canais disponíveis em nossa página de contato, explicando o problema de forma mais detalhada possível e adicionando fotos para que possamos avaliar se a situação se enquadra na garantia. O cliente jamais deverá enviar a peça diretamente sem contato prévio sob risco de recusa de recebimento da mesma. Ao fazer o contato informe o número do seu certificado de garantia.
Do envio – O custo do frete para envio da peça a ser restaurada é de responsabilidade do cliente, que deverá embalá-la de forma adequada para garantir sua chegada íntegra ao destinatário (nossa oficina). O custo do frete para devolução da peça ao cliente também cabe ao cliente, que deverá fazer um PIX em favor de Yan Kleber de Moura (Alvarado Marcenaria) no valor suficiente para a postagem da peça nos Correios. Será nossa responsabilidade embalar a peça de forma adequada para garantir sua chegada íntegra ao destinatário (endereço do cliente).
Das exceções – O opacamento (perda de brilho) da peça com o decorrer do tempo não consiste dano ou defeito, mas sim um comportamento normal e esperado de objetos confeccionados em madeira. Para manter a peça sempre bonita e com aparência saudável, o cliente deverá realizar manutenção periódica da mesma, que consiste em limpeza simples com pano seco e aplicação de cera de abelha ou óleo mineral de tempos em tempos. Visite nossa página com dicas de conservação para maiores detalhes. Não aceitaremos o envio de peças com aparência "sem vida" para suposta recuperação, visto que isso não se enquadra nos termos de garantia.
Da restauração fora da garantia – Poderemos, a nosso critério, aceitar o envio de peças para tentativa de restauração mesmo em situações que não sejam cobertas pela garantia ou de peças que tenham efetivamente perdido sua garantia. Nesse caso, iremos avaliar as condições da peça (bem como a possibilidade ou não de se realizar a restauração) e apresentaremos um orçamento o qual o cliente deverá aceitar antes que o serviço seja realizado.
Da alteração das condições – As condições constantes nessa página e que regem o nosso sistema de garantia poderão ser modificadas a qualquer tempo e sem aviso prévio .